O agro tem força e o futuro do campo se constrói com diálogo e parceria e a importância de ampliar políticas públicas voltadas aos pequenos produtores, reforçando o papel importante na economia social do município
O deputado estadual Luizinho Goebel (PL), participou neste sábado 13 de junho de 2026, do 2° Encontro de Produtores Rurais do Município de Chupinguaia, organizado pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura – Semagri, o evento realizado na Linha 115, lote 291, setor 10, no Cone Sul Aero Agrícola, zona rural do município. O evento reuniu produtores e produtoras de diversas localidades do município e contou com a participação do deputado, que reafirmou seu compromisso com o fortalecimento do setor.
Evento organizado pela administração municipal, na gestão do prefeito Dr. Wesley Araújo e de seu vice-prefeito e secretário de agricultura Eliezer Paraíso, reuniu agricultores e agricultoras de diversas comunidades do município e destacou a importância da permanência das famílias no campo, da preservação das tradições rurais e da agricultura familiar como instrumento de desenvolvimento econômico e social.
Durante o encontro, Luizinho Goebel reafirmou o seu compromisso de trabalho: “Quem acompanha o meu trabalho sabe que atuo em defesa dos interesses dos produtores rurais do nosso Estado, buscando o fortalecimento do setor e o suporte necessário para que cada trabalhador continue produzindo. Fiquei muito feliz com o convite para participar do 2° Encontro de Produtores Rurais do Município de Chupinguaia. Compreender as necessidades, ouvir as expectativas de todos, foi muito importante. Tive a oportunidade de colocar o meu gabinete à disposição dos agricultores e produtores rurais”, destacou Goebel.
O Parlamentar ressaltou que o pequeno produtor é responsável por grande parte da comida que chega à mesa dos brasileiros, gerando emprego e distribuindo renda. Há cobranças frequentes por políticas públicas e investimentos estruturais para o campo.
Goebel também anunciou a licitação da ponte de concreto sobre o Rio Pimenta que liga ao Distrito de Novo Plano, recurso liberado para a aquisição de medicamentos no valor de R$ 410 mil, que está em face de licitação, aquisição de 2 ambulâncias no valor de R$ 716 mil, que já foi comprado e está por chegar no município, iluminação em LED da Avenida Primavera, e a construção de mais 2 pontes de concreto.
A destinação de emendas parlamentares reafirma o compromisso do deputado estadual Luizinho Goebel, com a saúde pública e a infraestrutura de Chupinguaia e dos rondonienses e com a melhoria da qualidade de vida dos moradores do município, garantindo um sistema de saúde mais estruturado e acessível para todos.
Fonte e Foto: Por Wilmer G. Borges/Da Redação do Hoje Rondônia






