RONDÔNIA: Presidente da Ale reunido com a Imprensa

DECOM/ALE/RO: Autor: Assessoria de Presidência:

Na tarde da última quinta-feira o presidente em exercício da Assembleia Legislativa Hermínio Coelho (PSD), durante aproximadamente duas horas esteve reunido com representantes da Imprensa da capital. Hermínio pediu apoio do importante segmento e adiantou que tomará algumas medidas mais contundentes, inclusive mudanças no quadro de assessores e demissões em vários setores.

Hermínio disse que, durante o período que estiver respondendo pela presidência da Casa, irá promover mudanças. Para melhorar a imagem do Poder Legislativo. Sua intenção é a de, com o apoio dos deputados, “fazer uma mudança profunda na forma de fazer política, afirmou Hermínio.

O povo, segundo o presidente Hermínio, não acredita nos políticos, porque “ninguém faz nada para melhorar. Estamos fazendo a nossa parte. Sabemos também que vamos errar, porém procurando o correto, jamais por corrupção”, afirmou.

Sobre a denúncia de envolvimento de oito deputados na Operação Termópilas, realizada em novembro último pela Polícia Federal, o presidente Hermínio, disse que determinou na última segunda-feira ao corregedor da Casa, deputado Eurípedes Lebrão (PTN), a formação da Comissão Processante para acompanhar as investigações das denúncias.

A Comissão Processante, que será formada por deputados apontados pelas lideranças partidárias com representatividade na Casa, terá condições de punir os deputados, inclusive com a perda do mandato.

Até o próximo dia 15, reinício das atividades parlamentares há possibilidade de convocação dos suplentes. “Se necessário vamos convocar os suplentes e realizar eleição para recompor a mesa diretora, mesmo que seja para um período tampão”, explicou o presidente Hermínio.

Ao concluir, o presidente Hermínio disse que estava satisfeito com o encontro. Mais uma vez destacou a importância da Imprensa, que é “fundamental para a consolidação da atividade parlamentar”, e que, enquanto estiver conduzindo os trabalhos da Ale, “não haverá censura, discriminação e nem pedidos de favores. Queremos justiça e responsabilidade, que também são nossas atribuições”.

Ontem já foram efetuadas mudanças em alguns pontos essenciais do quadro de assessores e a demissão de servidores comissionados, como forma de ajustar a Casa de Leis.

Fonte/hojerondonia.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?