Assembléia Legislativa recebe servidores da Idaron e promete não votar Lei Complementar que prejudica categoria

Representantes do sindicato dos servidores da Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril de Rondônia- IDARON- foram recebidos na tarde desta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa, pelo presidente da Casa Leis deputado Hermínio Coelho (PSD), e pelos deputados Maurão de Carvalho (PP), Glaucione Rodrigues (PSDC) e Lorival Amorim (PMN), para solicitar a retirada de pauta de matéria de autoria do Poder Executivo que dá nova redação ao artigo 35 da Lei Complementar 665/12 que dispõe sobre o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração dos funcionários da Idaron e reduz percentual no adicional de qualificação profissional.

Os servidores apresentaram aos deputados planilha do plano de carreira, previamente negociado com o governo e que estabelece percentual de aumento para quem se qualificar. De acordo com o presidente do sindicato Daniel Vendraminir durante as negociações com o governo para a aprovação do PCCR ficou acertado vencimentos menores e gratificações maiores. “Fomos pego de surpresa com essa Lei Complementar pedindo a redução no reajuste das gratificações”, disse.

Ao analisar o texto o presidente da Casa, deputado Hermínio Coelho, afirmou que matérias que prejudicam servidores não entram em votação na Assembléia. “Tudo o que vier a prejudicar o trabalhador a Assembléia nem coloca em discussão. Somos contra. Isso deve ser ato de algum assessor burocrático que acaba dificultando a vida dos servidores”, disse.  Hermínio ressaltou ainda que esses reajustes só acontecem quando o funcionário terminar uma graduação, pós ou doutorado, portanto, o impacto na folha de pagamento é mínimo.

Os deputados Maurão, Glaucione e Lorival sugeriram que o governo, através da Casa Civil, retire a matéria do Poder Legislativo e promova uma ampla discussão com o sindicato da categoria.

Autor: Elaine Maia.

REDAÇÃO/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?