A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) limpou a pauta na reunião realizada no plenarinho na manhã desta terça-feira (26). Todos os projetos foram apreciados, tanto os encaminhados pelo Executivo quanto os apresentados pelos próprios deputados. Em seguida foram encaminhados à presidencia da Assembleia Legislativa para que possam ser levados ao plenário.
A reunião foi presidida pelo primeiro vice-presidente da Casa, deputado Maurão de Carvalho (PP), e contou com a participação do primeiro secretário, deputado Eurípedes Lebrão (PTN), e dos deputados Edson Martins (PMDB) e Glaucione Rodrigues (PSDC). Maurão disse que a intenção era iniciar o recesso parlamentar a partir do próximo dia primeiro com a pauta limpa.
Um dos projetos aprovados pela CCJ foi o que autoriza o Executivo a conceder crédito suplementar para o Detran, no valor de R$ 5,743 milhões. Agora a mensagem encaminhada pelo Executivo será levada ao plenário para ser apreciada pelos deputados.
Outro projeto encaminhado pelo Executivo que também foi aprovado pela CCJ é o que permite ao comando da Polícia Militar punir administrativamente policiais que sejam condenados judicialmente. O relator foi o deputado Edson Martins e os demais parlamentares acompanharam o seu voto.
Outro projeto que teve parecer favorável de Edson Martins e o voto de todos os demais integrantes foi o que autoriza o Executivo a entregar um imóvel para a prefeitura de Theobroma. No local funciona há anos a Camara de Vereadores do município.
Autor: Nilton Salina.
REDAÇÃO/HOJERONDONIA.