Policiais civis do Departamento de Narcóticos – DENARC em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal- PRF, no domingo, 04 (quatro) de novembro de 2012 montaram uma barreira no posto da PRF localizado em Ariquemes no KM 507 da BR 364.
Em uma das abordagens dentro de uma carreta que estava com o para choque quebrado foram encontrados 10Kg (dez quilos) de substância entorpecente (maconha) acondicionados em um saco preto de lixo sob o banco do carona.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor Edivaldo B.S, 47 anos o qual informou que a maconha que transportava fora embarcada na cidade de Três Lagoas/MS e tinha como destino final a cidade de Porto Velho/RO.
O suspeito Josué S. A., 35 anos, também foi preso após terem sido vinculados à ele fortes indícios de participação no ilícito. De acordo com a Polícia Civil, Josué seria o suspeito que havia encomendado o entorpecente que havia sido enviado por traficantes do Mato Grosso do Sul.
Os dois suspeitos foram apresentados à autoridade policial do DENARC.
Ambos serão indiciados pelo crime tipificado nos artigos 33 à 35 da Lei 11.343/2006 (Lei que institui o sistema nacional de políticas públicas sobre drogas). O entorpecente e o caminhão foram apreendidos e a carga do caminhão liberada à empresa transportadora.
Fonte: ASCOM/PCRO.
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM