COMEÇA MAIS UMA ETAPA DA OBRA DE MACRODRENAGEM

Iniciou esta semana mais uma frente de trabalho da obra de Macrodrenagem em Vilhena. Na avenida Marechal Rondon, às margens da BR 364, cortando de fora a fora a rodovia, está sendo feita a galeria dupla que vai conduzir a água da chuva até o rio Pires de Sá.

O prefeito Zé Rover tem acompanhado a obra de perto e esteve visitando as frentes de trabalho nesta quarta-feira, 07. Ao final da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo ao Museu Rondon, a lagoa de contenção está quase pronta.

Os construtores trabalham agora na construção dos dutos que vão conduzir a água até o leito do rio Barão do Melgaço. São mais de 200 metros de comprimento com redutores de velocidade para não provocar danos ao rio.

Ao final da avenida Curitiba, também já foi feita a vala que vai quebrar a velocidade da água e conduzi-la até o Rio Pires de Sá. No local também já começou o processo de recuperação da expressiva erosão causado pela chuva e que vai dar lugar a um parque ecológico.

Só na etapa de drenagem às margens da BR são quase R$ 3 milhões investidos. O custo total da macrodrenagem é de mais de R$ 24 milhões, investidos através de convênio direto com o Ministério das Cidades e que vão acabar com os problemas de alagamento na cidade pelos próximos 20 anos.

Nesse período, nos pontos onde ainda não há maquinário trabalhando, os técnicos realizam medições, análise de área e trabalhos topográficos. Obra começou em maio deste ano e deve ser concluída até abril de 2013.

Semcom

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?