POLÍCIA FEDERAL PRENDE “HOMEM CÉLULA” DO PCC EM MATO GROSSO

Marco André seria recambiado para Porto Velho, devido a precariedade no sistema prisional de Cáceres, o que poderia inclusive oportunizá-lo a nova fuga…

Um dos homens mais procurados do Brasil foi recapturado em Cáceres região Oeste do Estado, pela Polícia Federal, na ultima terça-feira, 6. Ele é Marco André Magalhães de Oliveira, vulgo “Dragão”, 31, natural de Pacajus, cidade da área metropolitana de Fortaleza (CE). Pesam contra Marco vários mandados de prisões nos estados do Ceará; Rondônia e Acre. Sendo ainda foragido da Bolívia aonde é acusado de duplo homicídio.

Dois agentes federais cumpriram os mandados de prisões, Marco apesar da alta periculosidade, trabalhava a pouco mais de 100 metros da Delegacia de Policia Federal de Cáceres, quando foi surpreendido. Dragão é apontado como “célula do PCC”, organização criminosa nascida em presídios paulistas, congênere do Comando Vermelho dos morros Cariocas.

Inicialmente alegou inocência apresentando documentos falsos em nome de “Matheus André”, o registro de identidade supostamente emitido pelo estado do Amazonas, e ainda uma Carteira de Habilitação este documento emitido por uma Auto Escola de Cáceres que também será alvo de investigação.

Nas costas do ex-fugitivo o símbolo de batismo do 1º Comando da Capital PCC facção criminosa. Ainda na noite de segunda Marco André foi encaminhado a Policia Tecnica em Cáceres para exames de corpo de delito, posteriormente submetido a depoimento no Centro Integrado de Segurança Publica (CISC), aonde teria revelado a eventual autoria de inumeros homicídios, sabe-se oficialmente que somente no estado de Rondônia, há contra ele três mandados de prisões em abertos; o mesmo numero no estado do Acre e no Ceará. Sendo ele, de acordo com fontes policiais, foragido da Penitenciaria Federal Urso Branco em Porto Velho.

Já em 2 de março deste ano, Marco André, estava sendo conduzido por policiais bolivianos para audiência sobre a acusação de duplo assassinato em território boliviano, quando era recambiado entre Santa Cruz e Cochabamba, conseguiu escapar dos agentes bolivianos ofertando lhes um almoço a base de “polho” (frango) principal comida naquele país, a distração acabou protagonizando uma fuga espetacular, os dois agentes foram presos acusados de negligencia na condução do brasileiro custodiado por eles. Sob forte critica da imprensa, os periodistas não perdoaram o governo fazendo trocadilho com lenda da aquisição do estado do Acre, levaram o Acre por troca de um cavalo, agora um delinqüente brasileiro de alta periculosidade foge em troca de “regalos de polhos” (presentes de frangos), ironizaram os jornalistas.

O caso provocou reações dos ministros bolivianos Carlos Romero e do general Miguel Vasques que anunciaram apuração e duras sanções aos agentes responsáveis pela segurança de Marco André, a época.

Em Cáceres conforme apurou a reportagem o “disque denuncia” do estado do Acre havia recebido informações que o eventual paradeiro desse individuo seria a cidade de Cáceres, tendo em vista que ele desde a Bolivia vivia amasiado com uma estudante brasileira natural de Cáceres. A partir desse “informe” foram remetidos aos órgãos de segurança em Cáceres fotos e copias dos mandados de prisões, mas o que teria facilitado a sua recaptura foi a emissão da carteira de habilitação, cujos dados foram cruzados até se chegar ao procurado.

Marco André seria recambiado para Porto Velho, devido a precariedade no sistema prisional de Cáceres, o que poderia inclusive oportunizá-lo a nova fuga. De acordo com a Policia, responderá em Cáceres pelo uso de documentos falsos. Ele informou residir no Bairro São José, em frente ao Motel Stifinness, e pretendia atuar como motorista de taxi.

newsrondonia.

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?