Em entrevista a Rádio Alvorada AM/Jovem Pan e Rede TV! Rondônia, do Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) o prefeito eleito por Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), confirmou o nome de alguns secretários que vão compor seu governo na gestão 2013- 2016. Entre eles, o do engenheiro Valdecir Gonçalves na Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o administrador Renato Fuveck, na Secretaria de Saúde e o vice-prefeito Marcito Pinto na Secretaria de Desenvolvimento. Jesualdo anunciou investimentos em Ji-Paraná, e os critérios adotados na indicação dos nomes que vão compor sua pasta.
“Nós estamos com uma equipe de transição, em busca de subsídios, informações e dados da administração pública municipal, para que possamos, a partir desse momento, ter todo um diagnóstico e começar trabalhar. Já agregamos alguns nomes à equipe de transição, e logo teremos todos os nomes confirmados”, disse Jesualdo.
Jesualdo citou ainda, o nome de José Cisconetti, como Chefe de Gabinete, Jair Marinho, como possível secretário de Administração, Relvanir Campos, diretor do Departamento de Comunicação (Decom) e o jornalista e vereador eleito Edvaldo Gomes como líder do governo, na Câmara Municipal.
“A gente quer realmente buscar uma equipe técnica, mas que tenham também um viés politico, afinal a secretaria também depende de ações politicas. Queremos unir essas duas qualidades aos secretários que estamos escolhendo. O nosso objetivo é ter o menor índice de erro em nossa gestão”, comentou. A nova gestão será composta por 12 ou 17 secretarias.
Investimentos
Jesualdo anunciou na entrevista ao jornalista Alessandro Lubiana, no Fala Ji-Paraná a instalação de uma Usina de Asfalto – Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ) em parceria com Departamento de Estradas e Rodagens (DER).
O terreno segundo o parlamentar foi doado pelo município, em regime de comodato (empréstimo por uso determinado). Declarou que pretende revitalizar o setor industrial, e que o vice Marcito Pinto, será decisivo nesse processo.
DESENVOLVIMENTO
“Marcito terá uma função estratégica em nossa gestão, que vai tratar do desenvolvimento econômico de Ji-Paraná. Já dizíamos isso na campanha, acreditando que ele, terá uma importante função na revitalização do setor industrial, com a criação de um novo modelo de desenvolvimento comercial e industrial”, comentou Jesualdo.
O parlamentar falou das negociações com empresários para implantação de um Shopping Center na cidade, investimento em infraestrutura no município, recursos para o Aeroporto Municipal, aquisição da área para a Base do Exército Brasileiro e da Vila Militar e investimentos na saúde de Ji-Paraná. Jesualdo disse que pretende rever os contratos de aluguéis de prédios, o contrato com empresa Marquise, responsável peça coleta de lixo e da diplomação prevista para o dia 12 no auditório da Ulbra de Ji-Paraná pela Justiça Eleitoral.
“A minha única preocupação no momento diz respeito ao contrato de concessão do lixo, esperamos que ela não aconteça, até por que nós precisamos reavaliar essa situação da empresa que faz a coleta de lixo. Precisamos reavaliar os custos e os contratos. A licitação está prevista para o dia 27 de dezembro, e eu gostaria que ela não fosse feita, considero um coisa muito em cima da hora, em um contrato para mais de 30 anos, não queria que ocorresse”, lamentou Jesualdo.
DIÁRIO DA AMAZÔNIA
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM