Aconteceu neste sábado dia 01 de dezembro as 20h00; No setor 07 de Buritis onde o padrasto tomado de fúria assassinou barbaramente esposa e enteada com tiros de arma de fogo. O criminoso evadiu-se do local e a Policia Militar foi acionada…
A primeira vítima foi Raquel de Souza Rodrigues, e a segunda sua filha de apenas 14 anos, B.R.F., há informações de que as munições usadas para o crime, foram das do tipo “expansivas”, provavelmente de uma arma do tipo 38 , após o homicídio o acusado se evadiu e os vizinhos acionaram a Policia Militar e as vítimas ainda chegaram a serem levadas pela equipe do corpo de bombeiros e atendidas pelo médico plantonista no Hospital Regional de Buritis, mas já chegaram sem nenhuma chance de vida devido as perfurações terem atingidos órgãos vitais do corpo, as munições foram deflagradas na cabeça das vítimas, um projétil em cada uma, mas antes de atirar sobre Raquel, o agente havia lhe golpeado com um pé de cabra, e possivelmente a menor também,instrumento encontrado pelos policiais que investigam o caso.
A onda de violência que assola a região do Vale do Jamari é grande, só no mês de novembro foram registradas 30 mortes, situação levantada pelo prefeito eleito de Ariquemes, que em reportagem pelo canal 35 de Ariquemes, prometeu ir até o Governador para pedir a contratação de mais policiais militares para a região, no mínimo 200 a mais.
O autor do Homicídio se suicidou nesta manhã de Segunda – Feira, com um tiro de espingarda no seu peito. A informação foi prestada por parentes do mesmo e que segundo ainda, ele não se conformou com o acontecimento de sábado e sabia que ninguém ia lhe entender, motivo o qual disparou um tiro sobre seu corpo hoje pela manhã num sítio na linha do Japonês, cerca de 11 kms. distante de Buritis. JAIDER RODRIGUES era o nome do indivíduo.