O Governador Confúcio Moura (PMDB) deverá nomear o sindicalista vilhenense Evandro Padovani para comandar a Secretaria de estado da Agricultura (SEAGRI). Ele deverá substituir o atual secretário Anselmo de Jesus (PT) que assume a partir de janeiro uma cadeira na Câmara dos Deputados em substituição ao deputado e prefeito eleito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), que passará a administra a capital.
Evandro é produtor rural e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Vilhena e vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vilhena e Chupinguaia, com trânsito entre as representações patronais e dos trabalhadores.
Sob o seu comando as duas entidades ampliou seu raio de atuação e hoje está em praticamente presente em todos os municípios do cone sul com aplicação de cursos profissionalizantes através dos organismos ligados à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), como o SENAR, dentre outros. Também sob sua gestão o Sindicato dos Produtores implantaram a primeira fábrica de ração do sul do Estado para atender os associados e o setor produtivo. Padovani tem experiência no agronegócio e na agricultura familiar.
FOTO WILMER G. BORGES
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM