Por volta das 08h da manhã de quarta-feira (09), logo após a Polícia Militar ter conduzido até a UNISP, 08 pessoas que foram abordadas na Rua Metrópolis no setor 06 em Buritis sob suspeita de furto. Ao serem apresentados na DP, Policiais do SEVIC reconheceram dois indivíduos suspeitos do homicídio que teve como vítima Claudio Cordeiro Maciel, morto dia 27/12/12, sendo o seu corpo encontrado 03 dias depois.
A Polícia Civil descobriu que as pessoas envolvidas no assassinato são Hugo Francisco da Silva Costa, 19 anos (preso), Sandro de Jesus da Silva, de 20 anos (Foragido) e um menor de 16 anos (apreendido), de acordo com as investigações os acusados tiveram participação direta no crime. Os três jovens teriam segurado e esfaqueado brutalmente a vítima até a morte, depois colocaram o corpo envolto em um plástico e ligaram para um vizinho e sob ameaças pediram para o mesmo que levasse o corpo da vítima com o seu veículo até o local da desova.
O motivo que levou o trio a matar “Toquinho” [Vítima] foi relativo ao furto 20 cabeças de gado, os animais foram vendidos pela vítima a um terceiro pelo valor de R$ 28 mil e ambos tinham o combinado dividir a grana, mas Toquinho ficou com toda a dinheiro sozinho. Os parceiros foram lesados e se revoltaram e executaram a vítima.
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM