A Rádio Interativa 87,9 FM de Buritis, foi alvo de um atentado a bala na noite deste sábado (02). O fato ocorreu por volta das 20h, a polícia chegou a ser acionada por testemunhas que ouviram os disparos mas nenhum suspeito foi encontrado, horas após o ocorrido um dos funcionários da rádio constatou que os tiros haviam sido em direção ao prédio da rádio, atingindo uma grade, parede, e o gramado.
A Polícia esteve no local e recolheu projéteis e seis cápsulas de pistola calibre 9mm, calibre de uso restrito. A região de Buritis tem sido palco de crimes graves, em abril do ano passado houve uma chacina onde foram mortos 06 seis pessoas entres as vítimas dois agentes da lei, a imprensa em geral, sites, TVs, jornais e rádios através de informações dos veículos locais deram amplo destaque ao fato.
Desde então, a secretaria de segurança desencadeou várias operações na região e prendeu vários suspeitos, o que provavelmente deve ter gerado certa insatisfação por parte de organização criminosa que ainda existe em Buritis. O fato mais recente foi no último dia 24, onde a polícia em troca de tiros matou o elemento vulgo “Zói de Gato”, foragido e acusado de chefiar uma quadrilha que praticava invasões de terras e roubos na região, nesta operação também foi morto um comparsa de Zói de Gato e a detenção de cerca de 20 pessoas.
Todos os fatos foram amplamente mostrados e divulgados pela imprensa de todo o estado. Coincidentemente na semana que se passou, o Comandante do 7° Batalhão Coronel Tenente Ênedy, esteve em Buritis e concedeu entrevista à Radio Interativa, onde ele detalhou todas as ações que vêm sendo desenvolvidas para a pacificação de Buritis e prometeu não dar trégua aos criminosos.
Em entrevista o Delegado Titular de Buritis, Dr Lucas Torres informou que o ocorrido já esta sendo investigado. Ao saberem do atentado, Jornalistas de toda região repudiaram os fatos consideram como gravíssimo o ocorrido, “É uma situação preocupante, isso representa um desrespeito à Constituição do País, é um atentado à liberdade de Imprensa, é um atentado à sociedade civil organizada, esperamos uma resposta do estado”, desabafou o jornalista Erivelto Carlos.
Fonte: RONDONIAVIP
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM