PLANO FUTURO: SEAS REALIZA CAPACITAÇÃO PARA A REDE MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA EM CEREJEIRAS

Com o objetivo de orientar os técnicos que atuam com a Política da Criança e do Adolescente na rede municipal de Assistência Social, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), realizou uma capacitação sobre Medidas Sócios Educativas, PETI, Medidas Protetivas, Bolsa Família, CRAS e CREAS…

A capacitação foi um pedido do próprio prefeito de Cerejeiras, Aiton Gomes, que, em visita a Seas, solicitou ao secretário de Estado, Márcio Felix, um apoio para orientar os servidores que executam a Política de Assistência Social. O secretário Márcio atendeu prontamente o pedido e enviou uma equipe técnica para realizar a capacitação e orientar quanto aos programas assistenciais de transferência de renda (Bolsa Família e Bolsa FutuRO) e Proteção Social Básica e Especial (CRAS e CREAS), além de promover o debate sobre a Política Estadual da Criança e Adolescente. 

Durante a capacitação, que teve duração de três dias, a secretária municipal de Cerejeiras, Elizabete Munhoz, agradeceu o empenho do Governo da Cooperação em atender a solicitação do prefeito e encaminhar a equipe ao município.

As palestras e debates foram conduzidas pela chefe de núcleo de Medidas Protetivas / PETI, Rosane Magalhães; pela chefe de núcleo  de Medidas Socioeducativas Ana Karla Feitosa; além do coordenador do Bolsa FutuRO, Massimo Araújo. 

Para o coordenador do Bolsa FutuRO, o evento foi muito proveitoso, pois, a partir das informações apresentadas pelo Estado, o município poderá ter um bom desenvolvimento nas ações da Assistência Social. “Houveram momentos de troca de experiência com base na realidade local, suas potencialidades, estrutura de necessidades. Esse formato permite encontrar soluções em conjunto com os municípios para que Estado e município possam encontrar soluções para as dificuldades encontradas no desenvolvimento das ações socioassistenciais”, concluiu Massimo Araújo.

Participaram da capacitação em torno de 40 pessoas que desempenham diversas funções como: conselheiros tutelares, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, técnicos do bolsa família e técnicos do Fórum dos municípios de Cerejeiras, Corumbiara, Colorado do Oeste, Pimenteiras e Cabixi.

Texto: Luana Lopes – Assessoria Seas

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?