O fato se deu depois que policiais militares lotados no Grupamento de Polícia Militar no Distrito de Nova Dimensão obtiveram dados da localização de três armas de fogo em uma fazenda situada na Linha 29B, na altura do KM 32, área rural de Nova Mamoré.
Ao local foi encaminhada uma guarnição composta por um sargento PM com auxílio de cinco PMs. Era por volta das 22h20min, de sábado (16), quando a equipe iniciou as buscas no interior da residência do acusado Juscelino B. D. J., 47 anos, conhecido por “Pelego”, de profissão lavrador. Na casa dele localizada dentro da fazenda, a patrulha apreendeu um revólver calibre 38, de numeração AA221956 com quatro munições intactas. Duas espingardas tipo chumbeira, sendo uma de cal. 20 GA 3” full com número parcialmente raspado, onde foi identificado apenas os números 11/02; a segunda trata-se de uma 28, sob numeração 4217 com vários cartuchos deflagrados. Lá também foram apreendidos e entregues da depol em Nova Mamoré certa quantia de chumbo, espoletas e pólvora, dentre outros objetos usados para remuniciar armas. Juscelino alegou ser dono do revólver e as espingardas, segundo ele pertencem ao proprietário da fazenda e apenas estava na posse das mesmas.
Ele foi autuado em flagrante delito na delegacia de Nova Mamoré, conforme o que prescreve o artigo 12 da lei 10.826/2003. Foi arbitrada ainda uma fiança de 7 salários mínimos ao acusado e caso pague o valor, responderá a situação em liberdade.
Autor: Assessoria 6º BPM
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM