AGILIDADE DA PM DE NOVA MAMORÉ LEVA RECUPERAÇÃO DE MOTO E PRISÃO DE HOMICIDA NA ZONA RURAL

Uma barreira da Polícia Militar de Nova Mamoré, montada na última semana, na BR – 425 nas proximidades da comunidade Vila da Penha, para combater o tráfico de droga na região e interceptar veículos oriundo de furto ou roubo, resultou em uma moto recuperada e um foragido preso…

Ao anoitecer de quinta-feira (14), no decorrer da barreira os policiais militares da 3ª companhia de policiamento ostensivo, com aproximação de uma motocicleta sinalizaram para que a mesma parasse. O piloto reduziu, mas para escapar da abordagem acelerou colocando o veículo para cima dos militares e saído em alta velocidade pela rodovia 425 rumo a Guajará-Mirim. Uma guarnição saiu no encalço e devido o estado caótico do asfalto o condutor perdeu o controle da direção, vindo a cair ao solo das margens da BR. Depois da queda tentou fugir correndo, sendo alcançado e preso. William R. D. N., 18 anos, juntamente com uma adolescente de 15 anos, garupa da moto que entrou em contradição várias vezes sobre os dados pessoais, foram encaminhados até a delegacia para aplicação da lei vigente.

De acordo com o registro policial a XRE 300, vermelha, sob placa OHQ 9379, recuperada na ação da Polícia Militar, foi roubada em Porto Velho dias antes na Rua 2, bairro Flamboian. Com eles a PM apreendeu alguns pertences e uma quantia de 150 reais em espécie. Willian apontou outros envolvidos no crime cometido na capital e também delatou o homem que receberia a mesma para cruzar à Bolívia. No celular dele os PMs encontraram inúmeras fotos do mesmo se exibindo com armas de fogo.

Prisão de acusado de homicídio

A ação rápida dessa vez foi dos policiais militares lotados no Grupamento ostensivo da PM no Distrito de Nova Dimensão, que ao receber denúncia do paradeiro de Odacir R. D. S., 45 anos, acusado de cometer um homicídio no dia 18 de janeiro/2013, nas proximidades da localidade Vila Murtinho, área rural de Nova Mamoré, efetuaram a prisão do mesmo.

Os militares localizaram Odacir, morando numa casa, dentro de uma fazenda situada na Linha 29B, 60 km distante de Nova Dimensão. Quando indagado sobre o crime, disse que tirou a vida de “Matajunta”, porque o mesmo havia furtado uma moto serra da propriedade dele e para consumar o fato usou uma espingarda chumbeira, deixando a mesma no local do delito. O preso foi entregue na depol em Nova Mamoré, sendo incurso no artigo 121, § 2º, I, do Código Penal brasileiro e está à disposição da Justiça para esclarecer o episódio.

Autor: Assessoria 6º BPM

Fotos: omamore.com.br

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?