CASSOL ANUNCIA OBRA DA PONTE QUE LIGA GUAJARÁ-MIRIM À BOLÍVIA E LAMENTA ABANDONO DOS VIADUTOS

O senador Ivo Cassol (PP-RO) anunciou em Plenário nesta quarta-feira (20) que nos próximos 60 dias deve ser licitada a obra da ponte internacional entre Guajará-Mirim e Guayará-Mirim, ligando Brasil e Bolívia. As pontes da BR 429 também devem sair do papel em breve, com novas licitações, melhorando bastante o transporte de pessoas e bens na região de São Miguel.

– É preciso concluir essas obras no tempo da seca, antes das chuvas da região amazônica. Vamos ficar de frente para os países andinos para comercializar riquezas e trazer desenvolvimento.

Ele elogiou o trabalho do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Jorge Ernesto Pinto Fraxe. Mas, ao mesmo tempo, lamentou a participação de “empresas de malas” nas licitações para construção e manutenção de estradas, em especial a empreiteira Delta Construções, que apareceu no escândalo do Cachoeira.

– Elas sentam em cima, como se não tivesse mais obras nesse país. E ficamos nós, os usuários, arriscando a vida enquanto nada acontece – reclamou.

Ele classificou de inaceitável o fato de a empresa responsável pelo recapeamento da estrada que liga Pimenta Bueno a Ouro Preto ter um caminhão, um carrinho de mão e seis pás e enxadas espalhados pela estrada. A partir de Ouro Preto, ele denunciou que até Jarú a rodovia “é puro buraco”.

Cassol também lamentou que parte dos viadutos a serem construídos em Porto Velho estejam abandonados pela empresa que deveria concluir as obras.

– Foram feitos aditivos, mas depois que a empresa recebeu o dinheiro, abandonou a obra e cascou na juquira.

O senador disse que, em reunião, Fraxe garantiu que até março será feita a ordem de serviço de recuperação dos trechos de Vilhena a Pimenta Bueno, Ouro Preto a Jarú, até Ariquemes e Porto Velho.

Agência Senado

FOTO WILMER G. BORGES

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM

 





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?