Um cabo da PM de Rondônia lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar na cidade de Guajará-Mirim, em seu horário de folga, avistou a atitude suspeita de dois homens que empurravam uma motocicleta a poucos metros das margens do Rio Mamoré, bairro Triângulo.
Às 11h30min de quinta-feira (21), o 190 do Batalhão Mamoré foi acionado e ao local encaminhou uma patrulha para averiguar o fato. O cabo estava em seu carro particular, parou o mesmo para verificar o que estava acontecendo momento em que a dupla abandonou a moto sem chave de ignição em meio Av: Beira Rio naquele bairro e empreendeu fuga a destino ignorado. A mesma trata-se de uma Biz vermelha, sem placa de identificação, com chassi 9C2JC4820CR026307. O veículo recuperado foi levado até a delegacia. As duas pessoas suspeitas foram procuradas, não sendo localizadas.
Em pesquisa veicular constatou-se um registro policial de roubo sobre a Biz, onde tal crime ocorrera em Vilhena e a placa correspondente é a NBI 7470.
Prisão de mais um foragido
O homem identificado como Valdemar Amaral de Souza, 34 anos, conhecido pela alcunha de “Pixunga”, suspeito de realizar furtos e roubos na região de Guajará-Mirim, foi preso nas primeiras horas da tarde de quinta-feira (21), sendo entregue ao sistema prisional do Estado no município, onde está aguardando o manifesto do Judiciário.
A guarnição do Batalhão Mamoré chegou até “Pixunga” depois de receber dados do paradeiro do acusado, que foi localizado andando na Av: Dr. Lewerger, bairro São José, mas conseguiu escapar da abordagem. Ele foi de fato detido na Av: Firmo de Matos, distante várias quadras do primeiro local onde foi visto. Com o recolhimento de Valdemar ao presídio, os militares de Guajará-Mirim cumprem assim mais uma ordem judicial do juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca da Pérola do Mamoré.
Autor: Assessoria 6º BPM
Fotos: Divulgação
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM