O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), ao discursar nesta quinta-feira (28 de fevereiro) na Câmara Municipal de Ji-Paraná durante encontro com moradores e lideranças comunitárias, declarou que vai intensificar a partir deste ano, a fiscalização das ações de governo, e principalmente, apurar o que vem acontecendo com a aplicação de recursos financeiros, em todos os 52 municípios do Estado.
A reunião contou com a presença do deputado federal Moreira Mendes (PSD), deputado estadual Jaques Testoni (PSD) e dos vereadores do município e região.
O deputado Hermínio Coelho defendeu um Estado forte na agricultura. Durante o seu discurso, ele defendeu a necessidade da realização de um grande encontro para discutir políticas sérias para o fortalecimento e crescimento da agricultura em Rondônia.
De acordo com o presidente da ALE, é recomendável que este encontro se realiza em Ji-Paraná por ficar na região central do Estado. “Deputado Moreira Mendes, vamos trazer a discussão para cá. Trazendo especialistas do Paraná, Santa Catarina e outros Estados, onde existe efetivamente uma política séria para fomentar a agricultura do nosso Estado”, disse.
Hermínio Coelho complementou, enfatizando quanto a necessidade de fomentar o crescimento do Estado. “Nós aprovamos na Assembléia o empréstimo de R$ 1 bilhão para o Estado, mas o Governo quer mesmo é inchar a máquina no futuro. Vão construir presídio, que é mais uma despesa, além de vários prédios governamentais. Ou seja no futuro haverá mais e mais despesas e máquina inchada. Imagina se pegássemos este dinheiro e coloca-se na agricultura poderíamos mudar a realidade deste estado”, afirmou.
Elton Bittencourt e Paulo Ayres
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM