Uma ação rápida entre a Central de Operações da PM, guarnições de Rádio Patrulha, GOE (Grupo de Operações), Serviço Reservado e Velado, resultou na prisão de uma quadrilha, composta por seis pessoas, entre elas cinco ex-presidiários, que estavam aterrorizando os comerciantes de Ji-Paraná. Sempre em dupla, os marginais invadiam comércios e residências e anunciavam o roubo. O bando foi reconhecido em pelo menos 15 roubos em residências e comércios.
Na manhã desta segunda-feira (04), dois indivíduos armados com revólveres, renderam o proprietário de uma motocicleta Honda Broz, de cor laranja, e levaram o veículo. Durante a fuga, os assaltantes foram seguidos por um Policial Militar à paisana, que tinha presenciado o roubo. A dupla entrou em uma residência, conhecida como “A Boca do Bruninho”, localizada na Rua Rio Madeira, no bairro Dom Bosco, e esconderam a moto nos fundos do quintal.
Prontamente, as guarnições de Rádio Patrulha, GOE, Serviço Reservado e Velado, invadiram a casa e imobilizaram os quadrilheiros, que estavam trancados dentro dos quartos. Na busca minuciosa, os PM’s encontraram uma certa quantia de Maconha, escondida dentro de um pote e dinheiro, proveniente de vendas de entorpecente e de alguns roubos praticados pelo bando. Vários objetos furtados e roubados também foram encontrados espalhados pela casa.
No quintal dos fundos da casa, os policiais encontraram os dois revólveres que eram utilizados pela quadrilha, sendo um de calibre .38 e o outro de calibre .32. Ambos estavam municiados.
Foram presos: Reinaldo Oliveira de Paula, 25 anos; Bruno Francisco Balbino, 23 anos, vulgo “Bruninho”; Lucas Geraldo Dantas, 24 anos; Cledison da Conceição Muniz; Taillo Martinho Rodrigo dos Santos e Robson Aparecido Boa Ventura.
Reinaldo Oliveira de Paula, confessou o roubo da motocicleta Honda Bros e delatou seu comparsa como sendo Cledison da Conceição Muniz, que é de Porto Velho e veio a Ji-Paraná somente para praticar roubos. Cledison da Conceição é foragido do Presídio Urso Branco e responde por vários crimes.
Matéria e Fotos: comando190.com.br/FLS
Bruno Francisco Balbino, já é um velho conhecido da polícia por vender drogas e praticar furtos e roubos na Região Central do Estado. Ele confessou que é o dono da droga encontrada na residência e também disse que convidou os amigos que moram em Porto Velho para passar uns dias em Ji-Paraná. Bruno balbino já foi preso por Direção Perigosa e Homicídio Culposo no Trânsito, onde na ocasião, estava trafegando com uma caminhonete em alta velocidade pela Rua Mato Grosso e acabou atropelando e matando uma criança, em 05/03/2010.
Taillo Martinho Rodrigo dos Santos, reside em Porto Velho e também é ex-presidiário. Já cumpriu pena no Presídio Urso Branco por Roubo e Tráfico de Drogas. Robson Aparecido se apresentou como sendo o proprietário da casa e já foi preso por furto e tráfico de drogas.
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM