Casos de pedofilia aumentam em Porto Velho

A prisão em flagrante de um pai, de 39 anos, acusado de tentar estuprar a própria filha de 12 anos, não é um fato isolado e se transformou, segundo informações do Conselho Tutelar, na principal ocorrência de crimes contra crianças e adolescentes na Capital. Por mês, cerca de 30 denúncias de abuso sexual são registradas no órgão e, até mesmo os portões de escolas viraram ponto de encontro de pedófilos.

Segundo denunciado pela conselheira Ângela Fortes, a situação toma rumos preocupantes, inclusive com a informação de que pais são coniventes em casos em que filhas de apenas 12 anos se relacionem amorosamente com homens mais velhos. Ela ressalta, inclusive o aumento de abuso sexual a meninos que são vítimas de pessoas ligadas à família, principalmente padrastos e tios.

A Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente tem recebido várias denúncias de estupros encaminhadas pelos Conselhos Tutelares da cidade. Conforme ressalta a conselheira, denúncias de abuso sexual contra criança e adolescentes crescem a cada ano, atingindo mais de 100% de aumento.

Segundo enfatiza a conselheira, na maioria das vezes o crime é praticado por pessoas próximas à vitima, inclusive pais.

Escolas viram alvo de pedófilos

Segundo ressalta a conselheira Ângela Fortes, muitas vítimas de abuso sexual conhecem o infrator. “São pessoas que têm a confiança das vítimas e por isso conseguem aproximação, oferecendo dinheiro ou presentes para a criança em troca do silêncio. Temos recebido muitas denúncias dessa natureza e a cada dia a situação fica mais desesperadora”, comenta, lamentando, ainda o fato de pais que abusam de filhos, irmãos que abusam de irmãs, tios, avós, vizinhos e amigos.

O problema está invadindo os portões de escolas de Porto Velho. Segundo denúncias registradas no Conselho Tutelar, muitas meninas com idade entre 12 e 14 anos são aliciadas no momento em que deixam o estabelecimento de ensino e, na maioria das vezes, o aliciador chega em carros de vidro fumê para que não seja identificado.

Internet

O uso de ferramentas na Internet tem facilitado a vida de muitos pedófilos, pois com extrema facilidade, trocam variadas informações, como por exemplo; estratégias de abordagens e, até mesmo marcando encontros amorosos com crianças.

Há informações seguras de que, no Brasil mensalmente são criados perto de mil novos sites de pedofilia, onde mais de 50% tratam de crimes contra crianças na faixa etária de 08 a 12 anos, e 15% dos sites de pedofilia mostram crimes contra bebês de zero a três meses de idade, com fotografias.

Outro dado estarrecedor atesta que quase 80% dos pedófilos no mundo, estão no Brasil, onde o número de pedófilos é infinitamente maior em relação ao tráfico de drogas e seus usuários, conforme amplamente divulgado pelo senador Magno Malta, que preside a CPI da Pedofilia.

Autor: Paulo Ricardo

Foto: Ilustrativa
Hojerondonia.com




Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?