Como se não bastasse à situação precária que se encontram ruas e avenidas na área urbana de Cujubim, também é o mesmo caso de pontes e bueiros na área rural do município…
Na manhã dessa quarta-feira (17/07), a Polícia Militar compareceu na ponte do Rio Cujubim que liga a cidade há varias linhas no setor rural. No meio da ponte tinha uma camionete S-10 preta, dentro de um buraco que foi causado pelo incêndio, os sitiantes eram obrigados a se arriscar na passagem pela mesma, quase acontece uma tragédia, um motoqueiro perdeu o equilíbrio e quase caiu dentro do rio, mas foi salvo pelos populares que ali se encontravam.
Segundo informações, um grupo de pessoas revoltadas com a situação que se encontrava a ponte ateou fogo no objetivo de que tomem providencias radical na construção de uma nova ponte. Um senhor de idade que estava vendo a situação disse que todas as vezes que passava por ela em cima do caminhão da feira, sentia muito medo, pois a mesma balançava muito.
Essa foi à terceira vez que tentam atear fogo na ponte, mas sempre é salva pelo caminhão pipa. Nossa reportagem teve contato com um dos funcionários da Obra, ele disse que já tinham avisado a reforma da referida ponte pelo rádio, “não precisava disso, essa atitude fez com que aumentem os dias de trabalho, provocando mais prejuízos aos que a utiliza como passagem”, o ressaltou.
No local estiveram também os vereadores Loremar Kalke (PCdoB) e Gilvan Soares Barata (DEM), em entrevista com nossa reportagem, Loremar disse ter cobrado muito para que isso não chegasse a acontecer, “na tribuna cheguei a comentar sobre a situação dessa ponte, procurei o secretário de Obras e ele afirmou que os trabalhos iniciariam hoje, mas a população não soube esperar”, comentou.
Girocentral
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM