Uma reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira no Diretório Estadual do PMDB, entre a Executiva Regional do partido e o Diretório Municipal de Chupinguaia, selou a pacificação da legenda no município do Cone Sul do Estado, onde o processo eleitoral do ano passado deixou como saldo das articulações, uma ruptura entre o Diretório Municipal e o prefeito Vanderlei Palhari (PMDB).
Durante a campanha eleitoral, Palhari foi o único prefeito do PMDB a não apoiar o candidato do partido, o atual governador Confúcio Moura. Isso gerou uma situação desconfortável dentro do partido e do próprio governo. Para contornar a situação, a assessora especial do governador, Vilma Alves dos Santos, chamou o prefeito e os dirigentes partidários para uma reuniião em Porto Velho.
A reunião, ocorrida nesta manhã no Diretório Estadual, contou com a presença do presidente estadual do PMDB, Orestes Muniz; o vice-presidente, Tomás Correia, que é também suplente do senador Valdir Raupp, o secretário geral, José Luiz Lenzi; Vilma Alves, que articulou o encontro; a presidente do Diretório Municipal de Chupinguaia, Vera Lúcia Alves Lima e o vice-presidente, Paulo Américo Dotti e o prefeito Vanderlei Palhari, além de vereadores e de secretários municipais.
Durante a reunião as divergências foram superadas, o partido se reagrupou e ficou decidido que Palhari será candidato a reeleição, com o apoio dos diretórios estadual e municipal.
Autor: PMDB.
Foto: Wilmer G. Borges.
Hojerondonia.com