O presidente regional do Partido Verde, deputado Luizinho Goebel, realizou na noite de segunda-feira, 30, mais um encontro com filiados para apresentar o resultado da maratona de filiações de 17 dias no interior do Estado. O parlamentar trouxe um listão com fortes nomes de pré-candidatos a Assembleia Legislativa e Câmara Federal. A legenda abriu conversações com o PROS, PT do B e PMN para compor uma futura coligação proporcional.
“Estamos conversando com todos os partidos, mas as conversações estão bem adiantadas com o PROS, PT do B e PMN”, explicou Luizinho. Em menos de 30 dias da nova presidência, o PV cresceu na Capital e interior, trazendo nomes de peso, a exemplo do professor Marcos Sussuarana, ex-candidato a prefeito pelo P-SOL, em Porto Velho.
Em 2014, com os 52 diretórios municipais organizados, o partido terá condições de sentar em posição de igualdade com outros partidos para discutir composições para o Governo e Senado. E para estimular as lideranças internas, a direção do PV aposta no nome do professor e empresário Jaime Gazola, suplente de deputado estadual, por estar na capital, para vice-governador ou ao Senado. “O PV tem bons quadros e não descartamos candidaturas próprias na majoritária. O Jaime é de Porto Velho, o maior colégio eleitoral, portanto, reúne as condições para brigar por essa vaga”, explicou Luizinho.
RONDONIAGORA
FOTO: WILMER G. BORGES
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM