PORTO VELHO – Até o dia 4 de dezembro, jovens a partir de 18 anos podem se inscrever no concurso Educação Livre, uma promoção do Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi-DN) com o objetivo de estimular a criatividade entre os estudantes e disseminar seu conhecimento e novas metodologias de educação.
Foram propostos quatro desafios vivenciados por jovens no mundo do trabalho. Os participantes devem criar um vídeo de até cinco minutos que explique os conteúdos de português e matemática necessários para a resolução desses problemas. As produções deverão ser inéditas, não podendo ser cópia ou adaptação de vídeos já existentes. O concurso premiará com um tablet os participantes individuais ou equipes (máximo três integrantes) dos vídeos mais votados em cada um dos desafios.
Não poderão participar do concurso diretores, executivos e funcionários da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Federações de Indústria, dos Departamentos Nacional e Regionais do Sesi e do Senai, dos Núcleos Central e Regionais do IEL, bem como das agências de publicidade que prestam serviços a estas entidades.
As produções inscritas ficarão disponíveis na internet para votação popular de 05 a 16 de dezembro. Os vencedores serão conhecidos no período de 17 a 19. As inscrições dos vídeos deverão ser feitas exclusivamente pelo site www.educacaolivre.org.br, onde também é possível obter mais informações.
Munique Vilarinho Furtado–Assessoria de Imprensa
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM