Minutos após o FOLHA DO SUL ON LINE publicar, em primeira mão, a substituição no comando da Ciretran de Colorado do Oeste, o órgão recebeu um fax comunicando que a troca estava cancelada. O ex-vereador Edmilson Rodrigues de Almeida, o “Edinho da Rádio” (FOTO), indicado pelo deputado Luizinho Goebel (PV), foi exonerado para dar lugar ao jornalista Celso Luiz Chaves Barbosa, secretário do PDT na cidade.
Tanto a entrada de Celso quanto a saída de Edinho haviam sido comunicadas à Ciretran de Colorado por documento na sexta-feira, 04. Ontem, o novo chefe do órgão, que é funcionário de carreira do Detran, assumiu a função e já começava a implantar seu estilo de trabalho.
Segundo pessoas que tiveram acesso ao documento que abortou a troca, instalou-se uma grande confusão em Colorado do Oeste. Não se sabe o que provocou a reviravolta, mas as apostas são de que Goebel teria batido o pé e convencido o governador Confúcio Moura (PMDB) a manter seu indicado no posto.
Mesmo adotando uma postura quase hostil a Confúcio nos últimos dias, além de ensaiar uma aliança com o ex-senador Expedito Júnior (PSDB), o deputado vilhenense continua dispondo de forças para pressionar o governador, que depende de seu apoio na Assembleia Legislativa.
Fonte: FS
FOTO: WILMER G. BORGES.
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM