Local foi lacrado pelo Corpo de Bombeiros em setembro de 2013. Segundo diretor geral, recuperação do local deve ser concluída em fevereiro…
O auditório da Câmara de Vereadores de Cerejeiras continua interditado pelo Corpo de Bombeiros. Há quatro meses o local foi lacrado depois que uma das vigas de sustentação do telhado começou a ceder. De acordo com o diretor geral da casa, Israel Neiva de Carvalho, no dia 10 de janeiro a construtora vencedora da licitação iniciou os trabalhos de reparo na estrutura.
Segundo Israel Neiva, a reforma foi iniciada no período de recesso, a fim de não atrapalhar a circulação de servidores e populares no local.
Neiva afirmou que a obra deve ser concluída na metade de fevereiro. É neste período também que as sessões dos vereadores devem ser retomadas. “A expectativa é fazermos a primeira sessão do ano seja no novo auditório”, afirma. Para realizar a reforma, a presidência da casa precisou retirar R$ 80 mil do fundo reserva, mas, segundo a direção, o valor retirado não deve comprometer o orçamento da Câmara de Cerejeiras.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a interdição do local aconteceu como forma de prevenção, já que, de acordo com a vistoria técnica do órgão, uma eventual ventania poderia derrubar a estrutura, podendo causar acidentes. Após a obra ser concluída, uma nova equipe de militares de Vilhena irá até Cerejeiras para uma nova vistoria. Se tudo estiver dentro das normas, o prédio voltará a ser liberado para uso.
Jonatas Boni Do G1 RO
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM