A polícia tomou conhecimento dos fatos através do registro de ocorrência feito há cerca de um mês naquela unidade. Desde então iniciaram as investigações no intuito de colher provas contra o acusado…
Na manhã de sexta-feira (17/01) a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), prendeu Valdenir A.S., acusado de estuprar a própria filha.
A polícia tomou conhecimento dos fatos através do registro de ocorrência feito há cerca de um mês naquela unidade. Desde então iniciaram as investigações no intuito de colher provas contra o acusado.
A vítima confirmou que era abusada sexualmente pelo pai desde os 10 anos de idade, e agora com 14 anos engravidou do mesmo. A gestação seria de alto risco, fato este que ensejou o aborto mediante curetagem. Amostra do material foi periciada e constatou-se compatibilidade genética com o suspeito.
Valdenir também tentou abusar sexualmente da outra filha, esta com 12 anos, mas não obteve êxito, pois a menina resistiu. Com as provas levantadas a autoridade policial solicitou ao Judiciário a prisão preventiva do mesmo, que foi de pronto deferida.
Na sexta-feira, policiais civis daquela Especializada cumpriram o mandado expedido pelo juízo criminal. Na delegacia, durante o interrogatório, o acusado confessou o crime e foi indiciado pelo crime de estupro contra vulnerável. Após os procedimentos legais de indiciamento, o mesmo foi encaminhado à cadeia pública, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Texto: Cláudia Batista
Foto: DEPCA
Fonte: ASCOM/PC/RO