A vereadora Maria Simões (PT) de Cacoal falou na tribuna da ultima sessão que estava sendo ameaçada e que após a sessão do dia 17, primeira do ano e após tecer várias suspeitas de irregularidades na administração do prefeito Franco Vialetto (PT), sofreu ameaças e perseguição ao sair da Câmara de Vereadores.
“Quero aqui dizer que na ultima sessão (dia 17) foi ameaçada pelo motorista do prefeito Franco Vialetto ao sair da Câmara. Ano passado já fui ameaçada por duas vezes por outras pessoas por dizer a verdade e por defender os interesses do povo”, disse a vereadora na tribuna durante seu discurso e ainda complementou: “Não sou mulher de correr e não vou me calar”.
O motorista ao qual a vereadora se referiu é Flavio Alexsandro Borges, conhecido como “Flávio Leiteiro”. Diante a algumas pessoas ele esperou a saída da vereadora e a seguiu até o carro da parlamentar e começou a lhe dizer impropérios ao ir em sua direção. Maria Simões retornou para a porta da Câmara onde haviam algumas pessoas e pediu pela imprensa e aos demais que lá estavam. Flávio continuou a lhe agredir verbalmente e a parlamentar foi escoltada até o seu veículo por um assessor enquanto Flávio ficou a conversar com outras pessoas.
Flávio foi acusado no ano passado ao ser surpreendido utilizando o veiculo que serve para transportar o prefeito, uma caminhonete PAJERO placa NED-4223, para fazer serviços particulares transportando leite em Cacoal logo nas primeiras horas do dia. Outro envolvimento de Flávio foi no dia 24/05/13 quando ao levar o prefeito para uma visita ao Hospital Unidade Mista, estacionou em faixa amarela e em cima da faixa de pedestre. Na ocasião Flavio desacatou um cidadão que chamou a polícia e a PM multou o motorista. No mesmo local Flávio ameaçou um cinegrafista que filmava a atuação da PM dizendo que se o profissional da imprensa cacoalense não parasse de filmar ele perderia a paciência e acabaria sendo preso naquele momento.
Flávio disputou as eleições para vereador em 2012 pelo Partido Republicano Progressista (PRP) e apoiou a candidatura do atual prefeito de Cacoal, embora Flávio não tenha tido nenhum voto, de acordo com os registros do site de informações das eleições de 2012.
Autor: Marcelo Nery-Rondônia In Foco
DA REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM