De acordo com informações de populares no local do assassinato, informaram que no dia anterior sexta-feira (02), o pintor Valdemir Castro Rodrigues de 38 anos teria ingerido bebida alcoólica e se dirigido ate a residência de sua ex amasia, Vanusia Faleh Souza, de onde a mesma teria sido ofendida, agredida e só não foi enforcada porque seu filho impediu a ação. O acusado de ser o agressor é seu ex-amasio, o pintor Valdemir Castro. Ao deixar a residência da ex, Valdemir teria ameaçado de morte o filho de sua ex, segundo relato.
Por volta de 09h45min já deste sábado, na Rua V2, casa 8, BNH, no mesmo local da agressão, Valdemir teria retornado a casa de Vanusia, mas foi recebido pelo ex enteado Alanderson Faleh do Amaral, de 23 anos, que provavelmente tenha efetuado quatro disparos que tenham atingido a vítima.
Segundo algumas pessoas que conviviam com Valdemir, o mesmo insistia em reatar o relacionamento, mas Vanusia não aceitava, e por não aceitar essas recusas Valdemir acabava causando confusão ao procura sua ex. Pessoas próximas alegam, que Valdemir não portava arma de fogo e acreditam que o mesmo possa ter ameaçado de morte o ex enteado, mas que não levaria isso adiante, principalmente após o efeito da bebida na sexta-feira do fato ocorrido na residência do BNH.
O corpo de Valdemir será transladado para o município de Costa Marques, local onde será enterrado por seus familiares. De acordo com a polícia nem o suspeito nem arma foram localizados.
Portal Guajára
DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM