O fato aconteceu na manhã desta terça-feira, 28, no município de Corumbiara, quando os jornalistas Osias Labajos (Folha de Vilhena) e Wilmer Garcia (Hoje Rondônia), estavam no Gabinete do prefeito Deocleciano, e os quais foram recebidos pelo Vice-Prefeito Emerson Teixeira, pois o titular da administração encontra-se em Porto Velho para assinar um convênio junto ao DER.
No meio da conversa o Vereador Jadir Medeiros Ponte mais conhecido como “Dirim” se adentrou no Gabinete e já entrou provocando o Jornalista Wilmer Garcia, xingando-o com palavras de baixo calão, inclusive ofendendo o recém reeleito Deputado estadual Luizinho Goebel.
Dirim foi perguntado pelo Jornalista Osias Labajos o que estaria acontecendo, e o mesmo manifestou que durante a campanha para Governador seu parceiro Souza da Emater foi chamado de traíra pelo Deputado e que ele não merecia votos do povo de Corumbiara.
Osias Labajos para tentar contornar a situação disse ao vereador que a campanha política já terminou, que os palanques foram desfeitos, e que as discussões em campanha formam parte da democracia, o Vereador ainda nervoso disse que Luizinho Goebel chamou seu parceiro de corrupto e o que o ex-prefeito de Corumbiara não merecia ser tratado daquele jeito.
O vereador que estava totalmente tomado pela ira quis partir pra cima do jornalista Wilmer Garcia no próprio Gabinete do prefeito, ele que estava vestido com uma bermuda, camiseta e chinelo havaiana, o que por si só caracteriza a falta de decoro parlamentar, pois Dirim é Vereador no município.
Dirim esperou a saída dos jornalistas da sala da chefia de gabinete e foi aí que partiu para a agressão, não conseguindo seu propósito porque o Jornalista Osias Labajos entrou no meio assim como também alguns funcionários da Prefeitura.
O vereador seguiu até a rua fora da prefeitura e ameaçou de morte o Jornalista Wilmer, dizendo que não era sua intenção sair de Corumbiara, mas agora tem motivos porque vai eliminar o Jornalista.
Autor : Osias Labajos
DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM