Raimundo Oliveira da Silva, de 37 anos, foi preso após uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Porto Velho e a Polícia Civil e Militar de Amazonas. O acusado é conhecido como “Rafaelzinho do Candeias”, foi preso em Porto Velho, após sequestrar duas empresárias em Humaitá (AM), e fugir para a capital rondoniense. O suspeito é considerado de alta periculosidade.
De acordo com informações dos policiais, Raimundo teria assaltado a empresária Edilene Modelli, após render um funcionário e roubar cerca de R$ 1 mil reais. Como garantia, o elemento sequestrou a filha de Edilene e o funcionário, usando para fuga um veículo de cor branca e placas NCG 6248. Um investigador da Polícia Civil estava passando pelo local e após ver o escritório da empresária revirado, tomou conhecimento do fato, entrou em contato com o secretário de Segurança de Rondônia, pedindo para que fosse feita uma barreira na Ponte sobre o Rio Madeira, pois o suspeito teria fugido pela BR-319, sentido Porto Velho.
O secretário atendeu ao pedido e enviou várias guarnições da PM para a ponte, onde foi feito um bloqueio, para tentar evitar a passagem do criminoso. Pouco antes de chegar à ponte, Raimundo abandonou as vítimas, sem ferimentos, na rodovia e se deparou com dezenas de policiais, mas ele furou o bloqueio e houve uma intensa troca de tiros. O acusado tentou fugir pelas ruas de Porto Velho, indo em direção ao Bairro São Sebastião II, onde foi preso, após invadir uma casa.
Raimundo foi levado para o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, pois durante a troca de tiros, acabou sendo ferido na perna. Em seguida, o acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Fonte:RONDONIAVIP
DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM