Sou um defensor do homem do campo, entendo que a agricultura é a mola mestre do nosso município e do nosso pais
O vereador do município de Cerejeiras Elói Antônio Ronsani (PV), realizou recentemente uma visita para acompanhar o início da construção da ponte de madeira de lei em bate estaca, na Linha 11, sobre o Rio Escondido, no município de Cabixi, na RO-497, trecho Rio Escondido para BR-435, com extensão de 40 metros, ponte que faz ligação com os municípios de Cabixi, Cerejeiras e Pimenteiras.
O vereador Elói Ronsani, disse que uma das maiores missões como parlamentar de Cerejeiras é representar aos pequenos e grandes agricultores do município. Nosso município é gerido pelo agronegócio, e, principalmente, o pequeno agricultor precisa de voz. Também pretendo continuar apresentando projetos que visem melhorar a vida do produtor agropecuarista.
Segundo o vereador Elói, a mais de 120 dias que se encontra sem a ponte nesta região é um descaso do governo de Estado que fez com os agricultores dos municípios. A ponte é de responsabilidade do Governo de Estado, junto ao DER, a obra já foi iniciada e está sendo executada pela empresa Souza Agência & Construções Eireli-EPP, no valor de R$ 685.000,00 mil, com o prazo de entrega de 90 dias.
O vereador disse que está feliz porque a obra está andando e brevemente, os agricultores da região terá sua ponte tão sonhada. Reivindicada pela população e agricultores da região, a muitos meses sem a ponte do Rio Escondido, vai tirar centenas de moradores do isolamento. “Ninguém acreditava na construção da ponte, mas o governo de Estado abraçou a causa e hoje a ponte é uma realidade”, comentou Elói.
“Esse é um sonho da nossa comunidade que, vem sofrendo muito com a falta de essa ponte. Graças a Deus, vamos sair do isolamento”. Parabenizamos pela construção da ponte e ao mesmo tempo cobramos mais ação do governo de Estado na região do Cone Sul do Estado, as coisas precisam sair do papel, não podemos admitir passar mais 4 anos, sem que nada aconteça, frisou o vereador.
Fonte: Wilmer G. Borges/Hoje Rondônia