INTERIOR: Vereadores usam chaveiro para entrar em hospital de Ji-Paraná após acesso à fiscalização ser negado; diretor registrou BO contra membros da Câmara

Tudo ocorreu, de acordo com Brunno Carvalho, do Solidariedade, na presença de policiais militares que foram chamados para presenciar os desdobramentos

Porto Velho, RO – O enfermeiro Diogo de Souza Oliveira, diretor-geral do Hospital Municipal de Ji-Paraná, registrou Boletim de Ocorrência (BO) contra os vereadores Brunno Carvalho, do Solidariedade, e Rosana Pereira Lima, a Doutora Rosana Veterinária, do DEM.

De acordo com os fatos narrados pelo gestor do nosocômio por volta das 10h20 da última quinta-feira (05), a dupla, com intuito de fiscalização sobre a utilização de telhas adquiridas pela municipalidade com objetivo específico de reformar o teto e extinguir goteiras, teria excedido sua competência e ultrapassado os limites das prerrogativas.

Os edis acabaram entrando na instituição com a colaboração de um chaveiro, isto sob a supervisão de policiais militares chamados por eles a fim de que acompanhassem as diligências.

O diretor do hospital disse que a atual secretária de Saúde (Semusa) Wanessa Oliveira e Silva se deslocou para pegar a chave com o objetivo de propiciar o acesso aos vereadores.

Oliveira alega, entretanto, que a titular da pasta passou mal no intervalo “necessitando de atendimento médico e intervenção medicamentosa”.

Os vereadores são acusados de agirem com intenções eleitoreiras e sensacionalistas no documento.

O vereador Brunno Carvalho falou com o Rondônia Dinâmica e apresentou outra versão sobre o imbróglio.


Os fatos de acordo com o diretor-geral do Hospital de Ji-Paraná / Reprodução-Boletim de Ocorrência

“O Diogo [autor do BO] mentiu demais. Registram a Ocorrência dizendo que a gente invadiu. Simplesmente ligamos para a Polícia Militar (PM/RO) por orientação do nosso advogado. Os policiais estavam presentes e não poderiam nos proibir de exercer a função de fiscalização. Eles [diretor e secretária] não queriam abrir. Nós ligamos para a secretária, ela disse que não abriria. Então a vereadora Doutora Rosana acionou o chaveiro, ele abriu e nós contamos as telhas”, anotou.

Carvalho disse que a secretária estava junto momentos antes:

“Daí ‘do nada’ ela pega e fala: ‘Vereador, nós não vamos poder abrir. Aí pegou e “vazou” deixando só o diretor junto com a gente”, encerrou o edil.

Fonte: Por Rondoniadinamica

spot_img
Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?