Devem ser pesadas crianças entre 0 a 17 anos, na Unidade Básica de Saúde – UBS, do município onde a mesma está cadastrada
A Prefeitura Municipal de Pimenteiras do Oeste, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social-Semtas, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde – Semusa, realizarão nesta sexta-feira (28/04) a pesagem obrigatória os beneficiários do Bolsa Família, garantindo assim o recebimento dos valores.
Foram pesadas crianças entre 0 a 17 anos, na Unidade Básica de Saúde – UBS, onde a mesma está cadastrada. Além disso, gestantes precisam fazer o acompanhamento de pré-natal. Aqueles que não cumprirem esses requisitos terão seus benefícios bloqueados. O objetivo principal é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos mesmos.
Além da pesagem, que deve ser realizada duas vezes ao ano, uma em cada semestre, as famílias beneficiárias do programa Bola Família devem manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 17 anos; além de atualizar anualmente o Cadastro Único.
De acordo coma secretária da Semusa, Thaciany Nery da Silva, a obrigatoriedade é uma determinação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. “A pesagem é uma exigência obrigatória para os beneficiários e, quando não realizada, implica no bloqueio, suspensão a até perda dos benefícios do Bolsa Família. O intuito principal é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos mesmos”, ressaltou a secretária.
“A ação teve por objetivo regularizar a pesagem e medição das crianças e beneficiários do Programa Bolsa Família. Obrigada as famílias que atenderam ao nosso chamado”, falou a prefeita Valéria Garcia.
Fonte: Por Wilmer G.Borges/Da redação do Hoje Rondônia