A Secretaria Municipal de Saúde –Semusa, do município de Pimenteiras do Oeste/RO; realizou nesta sexta-feira (19/05), vários tipos de exames de ultrassonografia, com o intuito de atender a demanda do município.
O atendimento aconteceu na Unidade Básica de Saúde – UBS, Justino Maciel Leite, os exames foram realizados pelo médico Dr. Fagner Back, realizando em média de procedimentos de 45 a 50 pacientes com encaminhamentos para os exames especializados como: Ultrassonografias Disponíveis, Abdome total, Rins e vias urinárias, Pélvica, Obstétrico, Abdome superior, Abdome inferior, Próstata, Transvaginal, Mamas, Tireoide, Cervical.
Partes moles (nódulos), Ombro, Braço, Cotovelo, Punho, Joelho, Tornozelo
Pé, Parede abdominal, Região inguinal.
Segundo a Prefeita Valéria Garcia (UB), em visita a Unidade Básica de Saúde UBS, na manhã desta sexta-feira, ressaltou das ações, assim como outras que vem sendo realizadas pela prefeitura através da secretaria de saúde, tem como objetivo, atender as demandas e necessidades dos munícipes pimenteirenses.
A administração municipal vem buscando ampliar o acesso da população à saúde, intensificando a realização de exames e consultas. Essa é uma preocupação grande do governo municipal da prefeita Valéria, em facilitar o acesso da população a exames, procedimentos e tratamentos sendo um compromisso da gestão, disse a prefeita.
Fonte: Por Redação do Hoje Rondônia