SEMUSA de Pimenteiras intensifica ações de combate ao mosquito Aedes aegypti o transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus

População pode colaborar eliminando criadouros do mosquito transmissor

A Prefeitura Municipal de Pimenteiras do Oeste/RO; através da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA, vem atuando, intensificando, intensivamente, no combate ao mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue, chikungunya, segue trabalhando o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Após confirmação de casos para a febre chikungunya nãoautóctone na cidade, foi dado início na sexta-feira (19/05) até o dia de sexta-feira (26/05), a prefeitura municipal através da Semusa intensificou a realização de ações de desinsetização (nubulização), em todo o perímetro urbano do município.

A Secretária Municipal de Saúde, Thaciany Neri da Silva, esclarece que os agentes do Centro de Controle de Zooneses (CCZ) sempre trabalham de forma preventiva, ou seja, o ano todo, intensificando ações quando necessário. Eles visitam todos os imóveis do município, orientando, retirando criadouros e quando necessário colocando larvicida em possíveis criadouros, além da realização de mutirões e arrastões de combate à dengue.

Para colaborar no combate à Dengue, a população deve verificar se a caixa d’água está bem tampada, deixar as lixeiras bem tampadas, colocar areia nos pratos de plantas, recolher e acondicionar o lixo do quintal, limpar as calhas, cobrir piscinas, tapar os ralos e baixar as tampas dos vasos sanitários, limpar a bandeja externa da geladeira e não jogar lixo em vias públicas.

A prefeita Valéria Aparecida Marcelino Garcia (UB), ressaltou a importância do envolvimento da comunidade nessa luta contra a Dengue. “A eliminação de criadouros em ambientes domésticos é muito importante e só iremos evitar o crescimento da doença se houver um esforço coletivo, onde todos nós tenhamos consciência e compromisso em manter nossas casas livres de objetos que possam acumular água, permitindo a proliferação do mosquito”, destacou.

Fonte: Por Wilmer G. Borges/Da Redação do Hoje Rondônia


spot_img
Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?