Foram contemplados Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) e a associação dos feirantes com barracas e balanças
A Prefeitura do Município de Pimenteiras do Oeste/RO; através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou neste sábado (17), a entrega de 9 motocicletas para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) e 15 barracas com balança para a associação dos feirantes do município.
A cerimônia oficial com a entrega dos equipamentos de trabalho ocorreu no salão da prefeitura municipal e contou com a presença da prefeita Valéria Aparecida Marcelino Garcia (União Brasil), ex-deputado federal Anselmo de Jesus, ex-deputado estadual Chiquinho da Emater, vereadores Manoel Ramos e Jorgiano Garcia Leite, Secretários Municipais, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, feirantes.
A prefeita disse que. “É importante atender às necessidades dos nossos servidores que estão na linha de frente da saúde que é um bem primordial. Quando atendemos para as necessidades de quem trabalha neste setor, estamos contribuindo para um melhor atendimento para toda a população, afirmou”. Também disse que todas as motos e as barracas foram adquiridas com recursos de emenda do ex-deputado estadual Chiquinho da Emater, uma reivindicação do vereador Manoel Ramos.
O momento foi considerado bastante significativo para Pimenteiras, como explicou a prefeita, Valéria Garcia. “Hoje é um momento muito importante, estamos investindo na formação de agentes de saúde e endemias que vão estar atuando e auxiliando a população pimenteirenses. Nós sabemos a importância dos trabalhos que eles desempenham no nosso município, é importante esse reconhecimento que a gente tem pelo trabalho deles, espero que nós possamos contribuir sempre para ajudar a classe de vocês”, afirmou a prefeita Valéria.
Com a entrega, a gestão municipal e a Semusa reforçam a valorização dos professionais que desempenham um papel relevante como educadores para a cidadania na saúde, atuando na prevenção e no cuidado das pessoas.
Fonte: Por Wilmer G. Borges/Da Redação do Hoje Rondônia