Joaquim Teixeira, no seu primeiro dia como prefeito, dispensou dezenas de comissionados do primeiro escalão da prefeitura
Em seu primeiro ato oficial, o recém-empossado prefeito, Joaquim Teixeira, exonerou quase todos os membros do primeiro escalão do governo. Esta decisão significativa, apelidada de “Canetaço”, implicou a dispensa de dezenas de servidores comissionados, que incluíam secretários municipais, coordenadores, chefes de gabinete, assessores, entre outros.
Dentre os desligados estão Wilson Neves, anterior Coordenador de Comunicação Social, e Diego André Alves, o ex-Secretário Municipal de Fazenda. Jonatas de França Paiva e José Luiz Vargas, ex-secretários municipais de Administração e de Regulação Fundiária e Habitação, respectivamente, também foram exonerados.
Rui Vieira de Souza, anterior Secretário Municipal de Governo, Ney Campos Goes Junior, que ocupava o cargo de Chefe de Gabinete do prefeito, e Pedro Cabeça Sobrinho, ex-Secretário Municipal de Obras e Serviços, igualmente constam na lista de desligados.
O “canetaço” também abrangeu cargos técnicos e de assessoramento, como Aleyce Tayne de Oliveira Baquer, Diretora de Serviços Técnicos Contábeis da Controladoria Geral do Município, e Ricardo Marcelino Braga, Coordenador Geral Jurídico do Gabinete do prefeito.
Esta medida marca um novo início para a gestão de Joaquim Teixeira, que ainda deve anunciar a nova composição do seu governo.
Fonte: Por Ji-Paraná Noticias