Construída originalmente em estrutura de madeira, encontrava-se em estado precário devido à ação do tempo e às últimas grandes chuvas que deixou com a estrutura danificada
A Prefeitura do Município de Pimenteiras do Oeste/RO; através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – Semosp, por meio de uma empresa de construção de pontes, restabeleceu por completo a Ponte de Madeira em Bate-Estaca sobre o Rio Santa Cruza na estrada da Linha 11, zona rural de município.
A reconstrução da ponte era uma das principais demandas dos moradores da região, turistas fazendeiros e agricultores que usam a ponte para o escoamento de seus produtos agrícolas. O trabalho foi realizado neste final de semana. A foi executado com recursos próprios do município.
A prefeitura deu início na sexta-feira e concluiu neste domingo a manutenção de uma das principais pontes sobre o Rio Santa Cruz, que dá acesso à cidade e área rural, danificada após fortes chuvas ocorrida na região. Na ocasião, o Rio Santa Cruz recebeu grande volume de água que danificou a estrutura, resultando no rompimento nos vigamento e assoalho da ponte e causando estragos em todo o lastro.
A prefeita Valéria Garcia (UB) esteve no local acompanhando In loco e autorizou a reforma da ponte que recebeu nova estrutura, com reforço em pilares e novo lastro de madeira.
Para os agricultores da região a recuperação da ponte ocorreu de forma rápida, o que garantiu a acessibilidade segura das famílias e produtores rurais da região.
Segundo a prefeita Valéria, disse que. “Assumimos o compromisso de recuperar completamente essa ponte, depois de ter sido danificada com as fortes chuvas. Agora o tráfego está seguro e já liberado para os moradores que residem e trabalham na região da Linha 11, e usam diariamente essa ponte”, destacou a prefeita Valéria.
Fonte: Por Wilmer G. Borges/Da Redação do Hoje Rondônia
Foto: Divulgação