A demanda é grande e o paciente custa a conseguir um exame laboratorial. O pior: para a incompetência na Saúde, não há remédio que dê jeito.
Os usuários do Sistema Único de Saúde do município de Cerejeiras, que estavam com exames agendados para esta terça-feira (29/08), no Laboratório Municipal de Análises Clinicas, Marlene J. Ferreira, voltaram para casa sem atendimento.
A Secretaria Municipal de Saúde do Município de Cerejeiras, informa através de um cartaz na portaria do Laboratório de Análises Clinicas, Marlene J. Ferreira, que as coletas de exames de rotina estão suspensas e que não haverá atendimento para a população nos dias 29 e 31 de agosto. O serviço foi suspenso por falta de profissionais da saúde para trabalhar.
De acordo com uma funcionária do Laboratório, que não quis ser identificada por medo de retaliação, informou que no laboratório tem por agora 4 técnicos de laboratório com 13 plantões de 12 horas cada 4 bioquímicos e 1 biomédica e está com falta de técnicos de laboratório e atendentes, pela falta de profissionais foi suspendido o atendimento laboratorial.
Durante estes dias, não serão realizadas as coletas dos exames de urgência e emergência em toda a rede de saúde da cidade. Diante do demando e descaso com a falta de profissionais decidiram resolver por meio, mais acreditamos que será solucionado, pois os problemas são inúmeros, destacou a servidora
Nossa reportagem tentou entrar em contato com o secretário municipal de saúde e não atendeu o celular.
Fonte e Fotos: Por Redação do Hoje Rondônia