De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Rondônia a partir do dia 29 de janeiro de 2024, vai ser extinta a penalidade de perda dos direitos políticos
O ex-vereador e ex-prefeito Olvindo Luiz Dondé (Sem Partido), disse que vai anunciar oficialmente sua pré-candidatura à Prefeitura de Pimenteiras do Oeste/RO; no mês de fevereiro. A afirmação veio do ex-prefeito, na qual ele expressou entusiasmo e determinação em buscar de um novo mandato a frente do executivo municipal.
Olvindo Dondé, está com os direitos políticos cassados por 4 anos, após enfrentar um processo judicial, ele foi condenado e começou a pagar sua pena no dia 28 de janeiro de 2020, dia em que transitou e julgado a sentença. Aí conta 28 de janeiro de 2021, o primeiro ano, 2022 segundo ano, 2023 terceiro ano, final de janeiro de 2024, cumpre os 4 anos de sentença, e está liberado pelo Tribunal Regional Eleitoral a partir de 29 de janeiro de 2024.
“Esta candidatura está sendo construída junto com a sociedade e não será empurrada goela abaixo. Estamos avaliando as demandas apresentadas para que elas façam parte do plano de governo”, enfatizou Vino.
“É com muita alegria que confirmo minha pré-candidatura a prefeito por Pimenteiras”, disse Dondé, dando início ao anúncio de seu retorno à disputa política no município nas eleições de 2024.
Segundo o ex-prefeito Dondé, estará filiando-se a um partido do centrão a partir do mês de fevereiro de 2024 e realizará as filiações de seus dez pré-candidatos a vereadores. Olvindo Dondé, o popular “Vino”, foi vereador e prefeito por dois mandatos.
Dondé ressaltou sua motivação e determinação em defender um projeto de reconstrução do município, que ele chamou de um “desmonte em suas políticas públicas.” Ele enfatizou o desejo de restabelecer a esperança dos cidadãos de Pimenteiras de que a cidade pode voltar a ser protagonista, ouvindo atentamente a todos os moradores, independentemente de raça, credo ou ideologia política.
“Quero restabelecer a esperança do nosso cidadão de que nossa cidade pode, sim, voltar a ser protagonista. Uma Pimenteiras que escuta todos os seus moradores e cuida de cada um, sem distinção de raça, credo e ideologia política, para que todos e todas tenham condições de realizar seus sonhos aqui!”, afirmou Dondé.
Olvindo Luiz Dondé, que já ocupou o cargo de vereador e prefeito de Pimenteiras, retorna à cena política local com a intenção de conquistar novamente a confiança dos eleitores e liderar a cidade em um novo período, caso sua pré-candidatura se concretize em candidatura oficial e, posteriormente, na eleição.
Fonte: Por Assessoria