DECOM/GOVERNO/RO.
Em Rolim de Moura, zona da mata na tarde de sexta-feira (02) Confúcio Moura e sua comitiva que teve a frente, o senador, Valdir Raupp, o diretor-geral do (DER),Lúcio Mosquini, o secretário da (Sedes), Edson Vicente e o adjunto, Alan França, a secretária da (Sedam), Nancy Maria, o representante do governo na região, Kiko e a assessora especial , Vilma Alves realizaram a inauguração na cidade de mais uma sede do Banco do Povo. Com a abertura de mais uma agência, o estado já conta com sete unidades nos municípios de Guajará-Mirim, Machadinho do Oeste, Ouro Preto, Pimenta Bueno, Candeias do Jamari, Itapuã e agora em Rolim de Moura.
O Banco do Povo oferece crédito facilitado a pequenos empreendedores individuais, gerando novos negócios e empregos nos municípios. Já para o próximo ano estão previstas a aberturas de quatro agências em Porto Velho e Espigão do Oeste. O anseio do governador é que o Banco do Povo seja instalado em todo o estado até o final de 2012.
O prefeito de Rolim de Moura, Tião Serraia, aproveitou o momento para agradecer o beneficio com a instalação do Banco do Povo na cidade. Ainda no evento foi assinada a ordem de serviço de pavimentação e asfaltamento de 30 quilômetros de ruas e a recuperação da avenida Norte e Sul, além de trabalhos de iluminação e paisagismo.
A secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes) realizou o lançamento do programa Água Produtiva no qual dá direito a cada agricultor de fazer uso de um hectare de sua propriedade para a criação de peixes em cativeiro. Por meio de emenda parlamentar da deputada federal Marinha Raupp, o governador Confúcio Moura e o senador Valdir Raupp entregaram uma escavadeira para ajudar a agricultura local. O governador anunciou a recuperar a Linha 184/Sul. Ainda foi feito o repasse de 663 mil reais para recuperar o ginásio poliesportivo do bairro Olímpico que desabou após um temporal.
Confúcio Moura informou ainda da economia e das dividas pagas em dia pelo estado de Rondônia. “Foram destinados R$ 178 milhões para quitar dividas, com as contas pagas em dia economizamos R$ 8 milhões”, destacou ele. E por fim, o Confúcio Moura entregou os cheques dos primeiros seis empréstimos do Banco do Povo.
Fonte/hojerondonia.com