Outro fator que acabou desgastando Mirian Spriafico na SEJUS foi à forma arrogante de administrar e seus rompantes de poder que acabaram causando vários atritos dentro da categoria e com os sindicalistas…
As “cabeças começaram a rolar” no Governo de Confúcio Moura (PMDB-RO) e o primeiro nome que foi “cortado” é da secretária de Justiça Mirian Spriafico (PCdoB), a sua secretaria foi o principal alvo de escândalo da operação Termopólis da Polícia Federal o que acabou decepcionando o Governador Confúcio Moura, pois depositava grande confiança em Spriafico.
Outro fator que acabou desgastando Mirian Spriafico na SEJUS foi à forma arrogante de administrar e seus rompantes de poder que acabaram causando vários atritos dentro da categoria e com os sindicalistas.
De acordo com o presidente do SINGEPERON, Anderson Pereira, Mirian Spriafico não comunicou ninguém da sua decisão. “Se ela já não conversava antes com a gente, agora é que não fala mesmo”.
A reforma administrativa esta sendo coordenada pela secretária de Assuntos Estratégicos Claudia Moura e nos próximos dias as novas mudanças devem ser anunciadas, inclusive com a demissão de 800 cargos comissionados.
Segundo fontes do O OBSERVADOR um dos nomes cotados para assumir seu lugar é do atual chefe da Casa Civil Ricardo de Sá e em seu lugar assume Thomas Correia. O senador Valdir Raupp (PMDB-RO), ontem acabou demonstrando toda sua insatisfação da forma que a administração do Governo da Cooperação.
MUDANÇAS:
O governador Confúcio Moura (PMDB-RO) devido os últimos acontecimentos da Operação Termopólis, que acabou prendendo vários pessoas influentes do Governo e o presidente da Assembléia Legislativo, resolveu adiantar a reforma administrativa que estava prevista para janeiro.
As fontes do O OBSERVADOR dão conta que no próximo dia 17/12/2011, o governador deve anunciar mudanças em várias secretárias do governo entre elas Casa Civil, DER,DEOSP, SEPLAN, SEJUS, SEDUC, SEDAM, SEFAZ, JUCER e CGAG.
O governador pretende fundir algumas secretarias dando mais força aos seus titulares, remanejar outros e na maioria vai trocar o titular e seus adjuntos.
Segundo fontes o governador está muito chateado devido os últimos acontecimentos e a falta de ações no seu governo o levou a tomar essa atitude.
Com quase um ano de governo e com poucas realizações e sem controle sobre seu Governo o chefe do executivo, pretende dar uma cara nova ao “Governo da Cooperação”, colocando em pontos estratégicos pessoas de sua confiança que tem experiência administrativa e que defendam seu governo e não pensem simplesmente em se manter nos cargos que exercem.
Na SEDUC o governador deve fazer uma nova mudança, tirando o recém empossado Júlio Olivar e colocando a atual diretora financeira Isabel Fátima Luz, como titular da pasta.
Na Casa Civil as negociações são para que o atual primeiro suplente do senador Valdir Raupp (PMDB-RO),Tomás Correia assuma a pasta e o adjunto estaria sendo negociado ainda, mas a saída do jornalista Edivaldo Soares é dada como certa.
Na SEPLAN o governador pretende trocar o titular e o adjunto outro que vai perder o poder é o atual chefe da CGAG, Vicente Cambuquira, já que o seu departamento vai ser extinto.
O governador pretende mandar para a Assembléia Legislativa uma reformulação do seu governo nos próximos dias e deve fazer parte do “pacote”, DER, DEOSP e a criação da secretaria de Comunicação, já que o governador quer dar mais visibilidade ao seu governo e hoje da maneira que está tudo conspira para o travamento de suas ações, já que o DECOM – Departamento de Comunicação não tem vida própria e é um apêndice da CGAG.
Foto/hojerondonia.com
Fonte/hojerondonia.com.