Autor: Rondoniadinamica:
Trabalhadores alegam falta de pagamento por parte da prefeitura; sindicato representante da categoria afirma que há mais cinco meses a situação se estende…
No inicio da manhã desta terça-feira (06) iniciou-se um movimento dos caçambeiros que prestam serviços à Prefeitura de Porto Velho para reivindicar pagamentos atrasados. Segundo o sindicato representante da categoria, o SINTTAR (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de Rondônia), há mais de cinco meses os trabalhadores estão sem receber, por isso, bloquearam com seus caminhões a Av. Sete de Setembro em forma de reivindicação.
Da Silva, presidente da entidade sindical, disse que as irregularidades estão sendo apuradas pelo Tribunal de Contas do Estado e, a menos que a Justiça interceda de forma mínima pelos trabalhadores, não há previsão para o término do bloqueio que prejudicará todo o fluxo de trânsito no centro da capital rondoniense.
Segundo uma das pessoas que faz parte do movimento reivindicatório, em decorrência da Operação Termópilas há um percentual de 30% dos valores contratuais bloqueados em detrimento a decisão judicial. Os outros setenta por cento estão sendo pagos para que não haja paralisação nos serviços.
“ – Apenas nós que realmente trabalhamos é que estamos sem receber”, finalizou o caçambeiro que não quis se identificar.
Fonte/hojerondonia.com.