Delegado urinando na frente de comércio antes de ser baleado por PM

Fernando Henrique Justino, de 37 anos, levou dois tiros de um PM que estava de folga. Ele foi levado ao Hospital Santa Casa, onde foi requisitado exame toxicológico e de embriaguez. Ele estava afastado de suas funções por motivos médicos.

Um vídeo gravado por uma moradora na tarde de sexta-feira (24), na Rua Irmã Carolina, na Zona Leste de São Paulo, mostra o delegado da Polícia Civil que foi baleado por um policial militar de folga urinando na frente de um comércio, o que causou o início da confusão.

Nas imagens, o delegado Fernando Henrique Justino aparece urinando na rua quando um morador se aproxima para reclamar. “Tem problema? Tem problema?” questiona o delegado.

Eles começam a discutir e o delegado se aproxima do morador.

Alguns minutos se passam e os dois começam a trocar socos na rua, enquanto a mulher que filma a discussão liga para a polícia. Testemunhas alegam que o delegado foi desarmado durante a briga.

Minutos depois o policial militar, que estava de folga, se aproxima do local. Ele tenta intervir na discussão a passa a conversar com o delegado. Mas o agente da civil avança contra ele.

O PM efetua dois disparos contra o delegado. Fernando foi levado ao Hospital Santa Casa, onde foi requisitado exame toxicológico e de embriaguez. O policial civil estava afastado de suas funções por motivos médicos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que “a arma do PM e do policial civil, que é particular, foram apreendidas para serem periciadas. O caso foi registrado como lesão corporal no 30° DP (Tatuapé). A Corregedoria da Polícia Civil e a Polícia Militar acompanham a investigação”.

Fonte: Por g1 SP e TV Globo — São Paulo


spot_img
Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?