Homem estava desaparecido desde a madrugada quando saiu para trabalhar como motorista e disse à esposa que retornaria pela manhã. Suspeitos do crime foram presos. Reginaldo Souza, motorista de aplicativo desaparecido encontrado morto na Zona rural de Ouro Preto do Oeste, RO — Foto: Reprodução/redes sociais
Um motorista de aplicativo identificado como Reginaldo Souza foi encontrado morto na zona rural de Ouro Preto do Oeste(RO), na manhã do último domingo (23). O homem estava desaparecido desde a madrugada, quando saiu de casa para trabalhar como motorista.
De acordo com o boletim de ocorrência, Reginaldo que saiu de casa e disse à esposa que iria trabalhar como motorista de aplicativo durante toda a madrugada e retornaria somente pela manhã.
Ao amanhecer, a esposa, preocupada com o marido que não havia retornado como prometido, solicitou ajuda à polícia, que fez diligências pela região.
Com a ajuda da empresa em que o motorista trabalhava, foi possível saber a última localização registrada por Reginaldo e quem havia solicitado a corrida, chamada por volta das 4h da madrugada. A polícia identificou o jovem e verificou que, nas mensagens trocadas entre o motorista e o passageiro, a corrida seria para mais três pessoas.
Ao chegar no local onde foi feita a última solicitação de aplicativo, a polícia localizou um menor e uma jovem. Eles relataram que, por volta da 1h da madrugada, o solicitante e mais três pessoas estavam na residência e logo saíram, mas deixaram uma motocicleta com o pneu furado.
Crime solucionado
Carro encontrado na zona rural de Ouro Preto do Oeste, RO (à esquerda) e arma usada no crime (à direita) — Foto: Reprodução/redes sociais
O casal foi levado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Durante os depoimentos, amigos de Reginaldo apresentaram um homem que havia ajudado um dos suspeitos e mostrou um vídeo no qual o solicitante da corrida dizia que iria “praticar um roubo”.
Em Ouro Preto do Oeste, a polícia localizou dois suspeitos, que não só confessaram o crime, como também identificaram os comparsas. Estes comparsas presenciaram o roubo seguido de morte e depois retornaram para a cidade de Jaru em um táxi pela manhã. O menor e a jovem foram levados para prestar depoimento.
Diante das informações, os suspeitos foram entregues à polícia. Foi dada voz de prisão à jovem e o menor foi apreendido.
Também foram apreendidos um celular, que servirá para a coleta de provas do crime, a arma usada no crime e uma motocicleta. Os quatro suspeitos devem responder pelo crime de latrocínio.
Fonte: Por g1 RO/Rede Amazônica