Acusado de homicídios, Alysthen Santos é baleado durante troca de tiros com forças de segurança.
A tarde desta quinta-feira (16) foi marcada por mais uma operação de enfrentamento ao crime em Porto Velho. Alysthen Gonçalves dos Santos, 25, conhecido como “D22” ou “Playboy”, morreu em uma troca de tiros com a Força Tática do 5° Batalhão e policiais penais na Rua Rio Nilo, bairro Ronaldo Aragão, na zona Leste da capital.
Segundo a Polícia Militar, Alysthen estava na lista de foragidos acusados de homicídios divulgada pela Polícia Civil. Ele também era apontado como integrante do Comando Vermelho (CV), organização criminosa que atua no estado.
O confronto ocorreu após a localização do suspeito, que teria reagido à abordagem policial. Durante a troca de tiros, Alysthen foi atingido e levado ao hospital João Paulo II, mas não resistiu aos ferimentos.
Alysthen já era conhecido pelas autoridades. Na semana passada, ele foi identificado como um dos envolvidos em um ataque a uma viatura da Polícia Militar na região do condomínio Orgulho do Madeira. Na ocasião, ele e um comparsa conseguiram fugir.
A operação desta quinta-feira reforça a atuação integrada das forças de segurança em Rondônia no combate às facções criminosas. A polícia destacou que ações como esta são fundamentais para garantir a segurança da população e enfraquecer o crime organizado.
O caso está sendo investigado, e o corpo de Alysthen foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Por RO24H Notícias