Durante a ação, foram cumpridos 04 mandados de prisão e 07 mandados de busca e apreensão
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia de Mirante da Serra, deflagrou, nesta sexta-feira (17), a Operação Mão de Ferro, uma resposta aos recentes atos criminosos que abalaram a cidade de Mirante da Serra e região. Durante a ação, foram cumpridos 04 mandados de prisão e 07 mandados de busca e apreensão, com o objetivo de desarticular o núcleo central do crime organizado na localidade.
As medidas cautelares foram executadas em Mirante da Serra, Nova União e Ouro Preto do Oeste, com o apoio integrado das Delegacias de Polícia de Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERF), Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e 1ª Delegacia de Polícia de Ji-Paraná.
O principal alvo da operação foi a liderança do grupo criminoso, apontada como responsável por ordenar ataques que resultaram no incêndio de um ônibus e de um caminhão. Conforme as investigações, o ato criminoso foi executado por um usuário de drogas, que teria recebido a promessa de 10 porções de entorpecentes como pagamento pelo delito.
A Operação Mão de Ferro reafirma o compromisso da Polícia Civil em combater o crime organizado com rigor, celeridade e eficiência, atuando de forma incisiva para garantir a segurança da população e a manutenção da ordem pública.
A Polícia Civil segue empenhada em investigar e neutralizar atividades criminosas que ameacem a paz social, demonstrando que ações ilegais não ficarão impunes.
Fonte: Por PC/RO