Diante da necessidade de ações emergenciais para garantir a reconstrução da ponte sobre o rio Cabixi, o prefeito resolveu também colocar a mão na massa, colaborando com os serviços realizados pela Semosp
Após fortes chuvas na região, a Prefeitura do Município de Cabixi, através do prefeito Silvano Almeida (MDB) e de seu vice-prefeito Fábio Matos (PRD), interditou a ponte sobre o Rio Cabixi, ponte localizado na divisa com o Estado de Mato Grosso, no município de Comodoro, por conta de danos estruturais causados pelas fortes chuvas e a estrutura estava com “risco de colapso”.
A princípio, o risco de desabamento da ponte foi notado pelo prefeito Silvano. A fundação da estrutura ficou comprometida, por conta da erosão e do volumem de água, e a estrutura foi completamente removido e reconstruído. Além disso, pranchas de madeira apresentaram deslocamento, quebras e apodrecimento acelerado.
Por isso, a prefeitura optou por interditar a ponte para passagem de veículos. Por mais que a travessia de pedestres e foi evitada.
A prefeitura de Cabixi, através do prefeito Silvano Almeida, correu contra o tempo e realizar ações emergências para garantir a reconstrução da ponte, o prefeito Silvano resolveu também colocar a mão na massa, colaborando com os servidores da secretaria de obras, para reconstruir a ponte sobre o Rio Cabixi, ponte de bates taca, que fica na divisa do Estado de Mato Grosso, no município de Comodoro. que teve risco de desabamento da referida ponte, o que tem gerado queixas de parte dos moradores do interior.
O custo médio da ponte é no valor de R$ 10 milhões e nesta semana o senador Confúcio Moura (MDB) garantiu os recursos para a construção de uma ponte de concreto, com estimativa de as obras durarem um ano.
O prefeito Silvano, agradeceu a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – Semosp, pela agilidade na reconstrução da referida ponte, desde a sua base e agora tanto os produtores rurais como a comunidade podem usá-la com segurança.
De acordo com o secretário de Obras, as equipes têm recuperado vários pontos críticos. Desde o início da atual gestão dezenas de pontes foram reconstruídas e está ponte é a maior do município e uma das mais importantes da região. “Novamente, a nossa equipe realiza um excelente trabalho, e com isso, garante acessibilidade aos produtores rurais e a todos que transitam por esse trecho”, disse.
Fonte: Wilmer G. Borges/Da Redação do Hoje Rondônia
Foto: Por Assessoria