A vereadora Irene Alves Almeida (MDB), do município de Pimenteiras/RO; recepcionou no barco hotel Kaiman, juntamente com os vereadores Alan dos Santos Teodoro (MDB) e Jean Cesar Tavares (MDB), nesta sexta-feira 21 de fevereiro, no município ao Senador Confúcio Moura e equipe.
Os três vereadores da Bancada do (MDB) do município apresentaram as demandas do município e reivindicam emendas parlamentares que beneficiem os munícipes, como as reivindicações que foram entregues:
Oficio 010/GAB/2025, de 6 Km de pavimentação asfáltica para ruas e avenidas da área urbana do município, gerando qualidade de vida e a melhor trafegabilidade de veículos e pedestres.
Oficio 011/GAB/2025, solicitamos na liberação de recursos financeiros do Governo Federal ao Orçamento Geral da União para poder assegurar a construção de casas populares para o Município de Pimenteiras do Oeste e também para que seja inserido nosso município de Pimenteiras no programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, solicitamos que sejam contemplados nossas famílias de baixa renda que tanto necessitam de uma moradia, temos famílias quilombolas, ribeirinhas e indígenas, precisando de ajuda.
Oficio 012/GAB/2025, recursos de emenda parlamentar para a construção da Orla do Rio Guaporé de 700 metros de contenção. Isto está muito preocupante pois cada dia que passa está desbarrancando e também está perigoso que chegue à pista da Avenida Brasil, por esse motivo que estamos requisitando esse orçamento com urgência, para fazer essa proteção da nossa cidade, para que assim possamos evitar futuros graves problemas. A Orla e aproximadamente 1.400 metros de contenção, precisamos agir o mais pronto possível para reter esse problema.
Oficio 013/GAB/2025, solicitar ao excelentíssimo Senador, através do DNIT viemos pedir com Urgência a recuperação da BR 435 que liga Pimenteiras e Cerejeiras pois se encontra em péssimas condições de trafego, há muitas crateras exposta, onde as mesmas expõem perigo de acidentes graves a vida das pessoas que passam pela rodovia, pois também está dificultando o transporte de grãos e isso causa prejuízo a muitos agricultores.
Fonte: Por Redação do Hoje Rondônia